quarta-feira, 15 de abril de 2015

Gestores escolares alinham diretrizes para melhorar nota do Ideb no Amapá

Aconteceu na terça-feira, 14, no Teatro das Bacabeiras, a solenidade de abertura do Encontro de Coordenadores Pedagógicos e Gestores Escolares da Rede Estadual de Ensin, que tem o objetivo de instrumentalizar subsídios técnicos e teóricos aos novos gestores, secretários escolares e coordenadores pedagógicos, com o foco principal de socializar as ações da Secretaria de Estado da Educação (Seed) em busca da elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Amapá.
O evento é organizado pela Seed, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento e Normatização das Políticas Educacionais (CODNOPE). Para a secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, os números do Ideb do Estado do Amapá estão muito baixos.
"Muito me incomoda a nota 3.8 dos nossos alunos. É da nossa responsabilidade possibilitar que este número aumente para pelo menos 5.5. Temos profissionais gabaritados para isso. Desenvolver políticas e diretrizes para que estes alunos tenham uma educação de qualidade é nosso dever", afirmou a gestora.
A programação iniciou com a palestra "Desafios da Educação no Cenário Atual", ministrada pelo professor Romero Ximenes. Logo após, houve discussão a respeito da importância do Censo Escolar para as políticas públicas de educação e a melhoria do Ideb.
O pedagogo que veio do município de Oiapoque, Aldo Pantoja de Souza, destacou a importância de encontros como estes. "Enfrentamos o problema da distância para participarmos dos eventos na capital, mas viemos com objetivo de ampliar nossa visão e esclarecer nossas dúvidas, na busca de melhorar o nosso desempenho enquanto gestor escolar", disse.
A programação segue nesta quarta-feira, 15, com debates relacionados a regulamentação e reconhecimento escolar como instrumentos de autonomia na escola; gestão compartilhada e o conselho escolar.

 Fabíola Gomes
fabiolagomesjornalista@gmail.com
Da Redação - Agência Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário