segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Jogos Escolares: Disputas na faixa de 15 a 17 anos iniciam segunda

Os estudantes de rede pública e privada de ensino no Amapá iniciam na próxima segunda-feira, 24, a disputa das modalidades coletivas dos Jogos Escolares 2015. Jovens de 15 a 17 anos prometem jogos emocionantes na busca para a vaga nos jogos nacionais. A competição é organizada pela Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel) e da Secretaria de Estado de Educação (Seed).
As competições iniciam com a disputa do vôlei no Ginásio Avertino Ramos. Mais de cem escolas participam das disputas no basquete, handebol e futsal. Os municípios de Laranjal do Jari, Vitoria do Jari, Mazagão, Oiapoque e Pedra Branca do Amapari já definiram seus representantes na fase estadual. Serra do Navio, Santana, Ferreira Gomes e Macapá ainda terão modalidades a serem definidas.

Cilene Coutinho, uma das coordenadoras dos jogos, explicou que a disputa para a classificação na etapa nacional deve ser acirrada. "Essa faixa etária é uma das mais competitivas. Temos conseguido resultados significativos em anos anteriores e isso demonstra que temos potencial nas coletivas também. Acredito que teremos jogos disputadíssimos entre as escolas", afirmou.

Os resultados em anos anteriores é extremamente positivo para o Amapá. Em 2012 o Estado conquistou a prata no basquete masculino. Em 2013, o ouro foi alcançado pela equipe de vôlei em Belém do Pará. Segundo o secretário da Sedel, Edinoelson Trindade, os Jogos Escolares Amapaenses representam a descoberta dos novos talentos do esporte.

"Temos vários destaques nas modalidades individuais e os resultados são animadores. Principalmente nas competições nacionais. Agora vamos iniciar as modalidades coletivas, onde teremos a chance de identificar e em seguida potencializar esses novos talentos", finalizou.

Fonte: Agência Amapá de Noticias
Créditos 
Jonhwene
jonhwene@yahoo.com.br
Da Redação - Agência Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário